25 de fevereiro de 2008

Programação do Centenário do Colégio das Dores

Pessoal, grandes novidades: O João Pancinha mandou, na sexta-feira passada, a programação do centenário do Colégio das Dores:

19/03/2008 - Abetura do centenário do colégio: hora cívica na abertura do turno da manhã e no turno da tarde, com apresentação artística dos alunos;
12 a 16 maio - Semana de La Salle (jogos do centenário)

15 maio - Homenagem especial, com presença de autoridades e missa na própria escola
19 e 20 de junho - Jornada Literária
21 a 23 de julho - Ginacana dorense
16 e 17 de agosto - Encontrão de ex-alunos
12 setembro - Baile do Centenário - Leopoldina Juvenil
20 setembro - Encontro Jovens Lassalistas
02 e 03 outubro - Multifiera Dorense

15 outubro - Consultores da Paz
12 dezembro - Celebração de Natal

Ele também avisa:

"Ainda não sabemos como funcionará o encontrão de ex-alunos: aguardamos sugestões.
Mobilizem-se. "

Quem quiser maiores detalhes, entre em contato com o João:

joaopancinha@cpovo.net

Ricardo

21 de fevereiro de 2008

Rossano Nadal

Alô Alô galera saudosista dorense !!!

Sou o Rossano Nadal, estive entre vcs de 68 até 77 (da 1ª serie do 1° grau à 1ª série do 2° grau) quando fui "convidado" a me retirar do colégio...ehehe
Poxa, fiquei super feliz em encontrar o blog de vcs. Já deu pra matar muitas saudades e dar aquele gostinho de quero mais.
Vivi durante muito tempo no mesmo quarteirão do colégio, ali na Bento Martins e porisso tenho muita coisa enraizada dentro de mim. Desde o colégio em si como os já citados cachorro-quente de cesto na frente da escadaria, o irmão-secretário que transportava alunos na sua Veraneio...aquelas barras lá no fundo do patio onde quebrei meu braço pela primeira vez...rsss...tantos amigos, paixões, professores, lembranças.
Joguei pelo time de basquete do colégio por um bom tempinho...jogava com o Osmar, João Willy, Sergião, Paulinho...dos que lembro. Tudo supervisionado pelo prof. Cascalho.
Tive aulas com a Romilda (1ª serie, que batia com a regua na mão da gente!!!), prof. Armando (2ª série), prof. Humberto (3ª série), Hastimphilo (4ª série),`prof Nédio (5ª serie) e depois misturavam vários como o Walmir (grande garoto!!!) e sua barba, irm. Adelmo, e tbm do irm. Lauro e do irm Marcos (alguem ai lembrou da pantera-cor-de-rosa??..rsss).
Ainda devo ter material interessante na casa da minha mãe e pretendo ir à caça. Talvez fotos, cadernetas e diários (guardados pois devo ter batido recordes de carimbos e chamada dos pais no "gabinete") e atgé acho que tenho aqueles decalques do supermouse tbm.
Ai Pegorini...valeu por tudo. Lembro bem das nossa tardes na esquina da Palmeira com a Protasio, ouvindo Led, Kiss, Sabbath, Purple na tua "cabine de som" no roupeiro..Aliás tu é o grande culpado por ter me inserido no mundo rocker. Até hoje sou viciado e cultivo uma pequena coleção de mais de 12000 titulos...Entre 1981 e 1987 toquei numa banda, que talvez alguns ai conheçam (fala ai Sady, Teddy. Carlão) chamada Leviaethan. Trash Metal puro !!! Gravamos disco, fizemos shows mas infelizmente não conseguimos colocar em pto de premiação do Grammy. Parabens aos que foram mais adiante pelo talento e dedicação.
Após o periodo "rockstar" voltei pra minha faculdade e terminei o curso de Eng. Quimica (o Sady tava lá tbm) na PUCRS. Morei dois anos em Turim na Itália e voltei com uma mão na frente e outra atrás. Recomecei tudo e hoje posso dizer que sou feliz com o que tenho e o que sou.
Confesso que não pude reconhecer tantos nomes e imagens mas devo salientar que lembro bem do Eduardo Pasin, Irapuan Couto, Giuseppe Finco, Marcelo Giraffa...a Nóris que eu achava bonitinha...rssss...da Vania Sperandei...enfim...Tive contatos à pocuo com o Marcus Vinicius Azevedo da Silva (conhecido como Marquinhos, morava no ed. Atlas ali na Riachuelo) e com o Carlos Casagrande Maiocchi (esse morava ali na esquina da Andradas com a João Manoel numa casa antiga que era uma relojoaria).
Espero colaborar em breve e que mantenhamos o contato e a chama viva. Pra todos que quiserem trocar ideias, lembranças ou bullshit, escrevam pra rhnadal@brturbo.com.br

Abração carinhoso à todos

Rossano Nadal

Gilberto Bavaresco

Dia destes o Serjão me passou este blog de ex-alunos do Colégio das Dores .

Gilberto bavaresco - anos 78 e 79 ( segundo grau ) - me lembro de alguns por apelido.....
lessa, filomena, moseul, jesus, eleonora, balei, pancinha............. faz tempo hein...

Um abraço a todos.

Gilberto Bavaresco