19 de outubro de 2006

Sobre o encontro - Ricardo Pegorini


Meu coração ficou absolutamente INCHADO de alegria por ter encontrado tantas pessoas que me foram tão importantes no passado. Eu fiquei horas e mais horas pensando no significado desse evento e porque ele me impressionou tanto (minha esposa ficou até meio desconfiada de porque eu estava tão aéreo no domingo ... hehe).

Cheguei à conclusão de que, se fomos tão importantes para alguém em determinado tempo de nossas vidas, é porque, de alguma forma, fomos bons o suficiente para deixar nestas pessoas alguma coisa importante, algo que marcou a vida delas. Então, isso confirma a nossa narcisista idéia de que somos importantes no mundo. Se outras pessoas pensam em nós com tanto carinho, é porque, de alguma forma, trouxemos algo de bom para estas pessoas.

E o fato de este sentimento perdurar por quase TRINTA ANOS é uma espécie de SELO DE QUALIDADE da nossa existência. Se somos capazes de deixar algo na alma de pessoas que trinta anos depois continua ainda forte e impressionante, é porque temos algo de bom dentro de nós que foi semeado entre nossos amigos e isto basta para eu entender a vida como uma coisa maravilhosa ao ser compreendida nesses instantes mágicos.

Eu fiquei muito agradecido a todos por tomar parte nesta reunião e de ser lembrado por com tanta intensidade e carinho. Me faz ser mais GENTE do que um punhado de ossos e carne, me faz ser uma pessoa MELHOR, podem ter certeza disso.

Nenhum comentário: