2 de outubro de 2007

Memórias do Beto Candal


Olha eu aqui. figura rara, kkkkkkkkkkk
Meu nome é Paulo Roberto Grimaldi Candal
Mais conhecido como Candal, estudei nas dores de 65 a 77.
Fui colega de uma pá de gente, sou do tempo do sinal de sino bem na frente do gabinete disciplinar, quase na entrada, e de rezar no começo das aulas.
Só depois de muito tempo as meninas apareceram, no inicio ficamos todos eufóricos, depois virou rotina, kkkkkkkkkkkkkkk
Fui do coral das Dores, cantando na TV Piratini e na Gaucha pode ? ... kkkkkkkkkkkk, joguei basquete e futebol pela seleção do colégio. Fizemos ene acampamentos no Capão do Corvo, e Sant Hilaire, (acho que se escreve assim). Mostra pela data que foi uma vida lá nas Dores ...Pra você ter uma idéia, conhecia o pessoal do Alto da Bronze, Matriz, Riachuelo, Gasômetro, eram as minhas tchurmas da época .... jogava bola na escadaria da igreja das Dores.
Fiz a 1ª comunhão e catecismo na igreja das Dores.
Participei da boite no porão da igreja aos Sábados, kkkkkkkk ... hilário ... e das festinhas da associação dos alunos dançando o som do bailes dos magrinhos e do baile da pesada.
Nossa radio era Continental, com Júlio First e as maquinificas do mundo do rádio e ainda tinha o Cascalho, ... kkkkkkkkkkkkkkkk ... e tem mais ... na radio do colegio , no térreo, embaixo da escadaria, colocando Pink Floyd ou então Black Sabath. No recreio os padres ficavam p da vida... O pessoal da escola se reunia no sábado para ver Transa-som, ou Sábado-som, era bixo.............
Jogava pingue-pongue com o velho Chico na área coberta do bar todos os dias às 13:00. Eram partidas memoráveis, valia uma mariola, ou mandolate, bons tempos...
Morava na rua Vasco Alves, 211, depois fui para a Andradas, 515 Fui aluno dos professores-padres Valentim , Paulo, Adelmo, Emilião, Lauro, Marcos, etc etc etc, Eram de batinas, tinha a horta da igreja e eles moravam no ultimo andar....
Meu pai fazia parte da Associação de Pais e Mestres, sempre que tinha reunião, na ultima terça do mês, à noite eu ia dormir cedinho, minha caveira sempre estava pronta, tempos de desespero, kkkkkkkkkkkkk
Ja professores fui do Fontoura, Hastinfhylo, Lessa, biologia, (aprendi com ele que não nascemos da cegonha, kkkkkkkkkkk, cara .... um tempo de magia e de pureza), Zely, Paulo, Sonia, não lembro mais agora .... ah .. tinha a Jovita na secretaria.... é isso meu
Quero ver se vou ai no final do ano, moro hoje na Amazonia ocidental, tenho um canal de TV aqui, e uma agencia de publicidade, mas minha familia e parentes ainda residem em poá. Já fui varias vezes aí e sempre passo na frente do colégio e dou uma espiadinha nas escadarias. Comi muito cachorro quente ali na frente, no tempo do carvão e do balaio de vime...
Por enquanto e isso, olha o que eu puder ajudar, manda ver, quero reunir essa moçada mágica ainda e fazer uma big festa....
2008 ... cem anos assim não dá ....cd este povo vamos juntar esta horda de dores e para poa...

um abraço a vida continua beijos e abracos a todos

Beto Candal

Nenhum comentário: