14 de maio de 2008

Solenidade de Comemoração do Centenário Dorense








Na segunda à noite, uma solenidade de descerramento de placas seguida por coquetel, reuniu a comunidade educativa dorense para a comemoração dos cem anos da instituição. O evento contou com a presença do Diretor de Educação da Rede La Salle Ir. Paulo Fossatti, do Diretor Administrativo da Rede La Salle Ir. Jardelino Menegat, do Reitor da UNILASALLE, Irmão Ivan José Migliorini, de diversos diretores e representantes dos Colégios Lassalistas, dos vereadores Cláudio Sebenello, Professor Garcia, João Carlos Nedel e Maurício Dziedricki, da representante da Secretária de Educação do Estado, além de outras autoridades que também prestigiaram a cerimônia.

Compareceram, ainda, à solenidade, os professores e funcionários do Colégio, a APAMEDORES, os pais representantes, o GED, ex-diretores, ex-professores e ex-funcionários, e ex-alunos.

O Diretor do La Salle Dores, Ir. Olavo José Dalvit, lembrou a importância do Colégio na história dos lassalistas no Brasil. “Os lassalistas olham para o Dores com carinho e estima. Esses cem anos trazem presente realidades e experiências, depois da família é a escola que marca o nosso ser”, enfatiza.




















Após a entrega de uma placa em homenagem ao centenário dorense, o Diretor do La Salle Santo Antônio, Professor Omero de Freitas Borges, expressou o apreço e gratidão da comunidade antoniana: “O La Salle Dores deu frutos. Daqui saíram os primeiros educadores que formaram a obra lassalista no Colégio La Salle Santo Antônio”.

Representando o Irmão Provincial da Rede La Salle Marcos Corbellini, o Ir. Paulo Fossatti parabenizou a comunidade educativa dorense pelos cem anos de serviços educativos prestados à sociedade porto-alegrense: “Tenho certeza que além de uma bela história, o La Salle Dores tem ainda um futuro muito promissor. Faço votos de que todos nós continuemos apaixonados pela missão de educar, onde pessoas educam pessoas e não apenas inteligência”. O Ir. Fossatti ressaltou, ainda, que a celebração dos cem anos do colégio é uma prova de que os lassalistas estão construindo uma bela história em Porto Alegre, promovendo o desenvolvimento humano e profissional à maneira lassalista, com encantamento, paixão e criatividade.

Na quinta-feira, dia 15 de maio, às 19h30, a comemoração do centenário continua com missa que acontece na Igreja Nossa Senhora das Dores.

Confira as demais fotos clicando aqui

Nenhum comentário: