15 de fevereiro de 2012

Emocionei-me ao descobrir o BLOG e, nele, ler o depoimento do LONTRA sobre os primórdios da Banda Marcial Dorense.Li manifestações sobre o saudoso Pimentel, saudação do Mor Fulvio e outros nomes que fizeram minha memória se avivar com saudade.Ingressei na Banda em 1962 e nela fiquei até 1966 (sim, participei da abertura da Universíade, outro momento glorioso!), quando fui estudar no exterior. Antes de nela ingressar, estudava nas Dores mas era muito pequeno para ser admitido pelo Irmão Tito, mas não perdia um ensaio ou desfile, pelo que, de 1959 a 1962, acompanhei de perto aquele início fantástico. Depois, comecei no pífaro, passei para o trombone (com o grande Bonfiglio), tuba e, por fim, o bumbo.Lendo o depoimento do Lontra, que bem lembrou a ajuda da Banda dos Fuzileiros Navais na formação da nossa, ocorreu-me enviar este vídeo do YOUTUBE, que retrata uma recente apresentação em 2011 num festival internacional realizado na Escócia.Os que lembram verão, ali, a evolução da “nossa” âncora.Saudações a todos

Geraldo Bemfica Teixeira


Nenhum comentário: