8 de novembro de 2007

Darci Cardoso

depois de um bom tempo recebendo as tuas mensagens, resolvi participar também. Não me sentia muito ligado a esta idéia de "dorense", uma vez que a maior parte da minha vida escolar se fez em outra instituição, o Col Estadual Paula Soares/Pio XII. Mas, ontem, pela primeira vez acessei o blog. E, encontrei uma foto da minha turma de 3º ano (1979) ... e, a lista de chamada!! Não resisti e adicionei um comentário a foto, identificando alguns dos personagens. Desde lá, encontrei muito pouca gente (quase ninguém) e gostaria muito de saber o que foi feito de colegas, que, apesar de apenas 2 anos de convivência, me eram muito queridos.
Depois, me dei conta de que a minha família tem uma tradição dorense: meus dois irmãos mais velhos e seus filhos foram alunos das Dores.
Meu vizinho de praia era o João Antônio e o Cezinha. Jogávamos vôlei juntos, e eu adorava quando o time das Dores, com o João, Paim, Renato, Roberto e etc iam até lá jogar contra nós. Quando ingressei no Colégio jogamos juntos. O Betinho, irmão do Luiz Venâncio - meu colega - e colega do pessoal do vôlei foi meu amigaço, e, até hoje choro por sua morte prematura. O Lessa, o Lessinha e o Lessão alugavam apto na praia no Ed da minha família, e lá fizemos amizade, antes de sermos colegas.
A Carla Saatkamp era minha vizinha. As primeiras meninas que me tiraram o fôlego foram as suas colegas das Dores que eu via na casa dela.
A primeira menina por quem eu me apaixonei e me fez querer emagrecer de verdade, eu conheci quando entrei nas Dores (e até sair do colégio acho que eu nem conversei com ela).
Durante uns 20 anos morei quase em frente ao Colégio e vi muita gente entrando e saindo pelas suas escadarias.
E eu achava que não tinha ligação com este Colégio. Pois é... Agora, eu espero poder encontrar alguns dos meus ex-colegas. Vou dar uma vasculhada em fotos antigas e ver se posso contribuir com algum material.

Um grande abraço. Parabéns pela iniciativa.
Obrigado por me fazer recordar momentos felizes.

Darci Cardoso

Nenhum comentário: