12 de novembro de 2007

Relíquias do Darci Cardoso

Ricardo,

estou enviando as fotos que achei na casa dos meus pais. Basicamente são as fotos da turma do meu irmão José Roberto Gonzáles Cardoso (conhecido como Zeca ou Cardoso) e sua turma, em 1966 - acho que estava na 3ª ou 4ª série. Tem uma da turma do meu irmão mais velho, Guilherme Antônio (Totonho, Liquinho), também de 1966 (ele é 4 anos mais velho que o Zeca. Não sei bem qual série estava, pois ocorreram tantas mudanças... mas, se fosse atualmente, acho que seria 8ª série). E, também tem uma foto minha com o Zeca e minha mãe em 1969 ( eu, na 1ª série).
Algumas pessoas estão identificadas.




1966, Capão do Corvo. O meu irmão é o 1º agachado, da esquerda para a direita. O 5º de pé (E para D) é o Fritz (Frederico Saatkamp, irmão da Carla Saatkamp). O 10º, na mesma situação, é o Coitinho (não sei o 1º nome).









Um passeio ao Jardim Zoológico de Sapucaia.














Pátio do Colégio, Junho 1966.














Um passeio da turma a uma Exposição no Menino Deus (Redenção?).












Futebol no pátio do Colégio.










Um clássico escolar (1ª série), só não sei se é nas Dores (que eu saiba o Zeca só estudou no Colégio).












Na sala de aula.

























Uma excursão da turma do Zeca a festa da Uva (acho que é em 1966 também).












Turma do Totonho. Ele identificou alguns colegas: José Antônio Meirelles, o "sopinha" (1º da 2ª fila da E p/ D), Gustavo (1º da 2ª fila, D p/E), Armênio (2º da 1ª fila , E p/ D), Paim ( 4º da 3ª fila, D p/ E), Marco Antônio (4º da 2ª fila, E p/ D) e Mário (3º da 1ª fila, D p/ E).







Em turma Zeca, só constam colegas fardados para o futebol (ele não está na foto).
















Eu, Zeca, Mãe - foto da minha 1ª série no Dia das Mães.



































É este o acervo de fotos do Colégio que tenho. Os meus dois irmãos participaram da banda do Colégio. Eu sei que um deles tocava pífaro e o outro tarol.

Um grande abraço

Darci Cardoso

Nenhum comentário: